Tratamentos

Próteses Provisórias

As proteses provisórias já fazem parte integrante do tratamento, já que elas servem como protótipo das próteses definitivas. Não se deve desprezar a importância destas próteses. A partir de uma prótese provisória bem confeccionada é que se tem a certeza do sucesso do tratamento definitivo.

 

As principais funções das provisórias são:

Para cada tipo de prótese definitiva existe uma prótese provisória, ou seja, coroas, facetas, blocos, pontes fixas, pontes móveis, dentaduras e próteses sobre implantes, todas podem receber as provisórias.

 

Quanto tempo dura uma prótese provisória?

Durabilidade suficiente para resistir ao período de tratamento (que varia de 2 semanas a até 6 meses).

A provisória é cimentada com cimentos mais fracos, que permitam a sua retirada nas sessões de atendimento.

O tempo que as provisórias ficam fixadas na boca varia de acordo com o cimento que foi utilizado e com os cuidados que devem ser tomados no período de tratamento (estes cuidados devem ser orientados pelo dentista, caso a caso).

Em alguns casos, quando é necessário a manutenção dos provisórios por períodos maiores (para confirmação do tratamento, ou para realização de outros tratamentos previamente à prótese), utilizam-se cimentos mais resistentes.

 

Laboratório de Próteses

Visando melhorar a qualidade e satisfação relacionada às próteses, a Castell-Odonto mantém um laboratório equipado com a mais alta tecnologia e 8 técnicos para proporcionar agilidade e satisfação para seus pacientes.

Nossos técnicos estão em constante aperfeiçoamento com cursos no Brasil e exterior e o laboratório conta, entre outros equipamentos, com sistema E Max de cerâmica injetada e sistema CAD/CAM para confecção de próteses assistidas por computador. Esses fatores determinam precisão, rapidez e satisfação aos pacientes que necessitam de próteses.