Tratamentos

Botox

A toxina botulínica, substancia muito utilizada para disfarçar rugas de expressão e flacidez no rosto, também é utilizada no tratamento odontológico.

Esta proteína dininui a atividade muscular temporariamente auxiliando na resolução de diferentes casos presentes na odontologia, tais como bruxismo (apertamento e rangimento dos dentes), cefaléia tensionais, dores orofaciais, disfunções temporo-mandibulares e sorriso gengival.

O uso da toxina butolínica é muito seguro e os resultados aparecem poucos dias após a aplicação. A utilização na odontologia foi devidade regulamentada pela resolução 146/14 do Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Preenchimento Labial

O preenchimento labial com Ácido Hialurônico tem como finalidade tratar a assimetria do sorriso. Bem executado, trará harmonia e naturalidade.

Assimetria do Sorriso Facial

A assimetria do sorriso e facial é uma característica humana comum, que muitas vezes não é percebida pelo próprio paciente nem pelas pessoas com quem ele convive. Entretanto, ela se torna relevante quando o próprio paciente relata alguma alteração. A avaliação profissional deve ser requisitada para que ocorra um preciso diagnóstico.

A utilização da toxina botulínica é forte aliada na terapêutica da assimetria do sorriso e facial.

Sorriso Gengival

A exposição gengival excessiva promove desarmonia na dinâmica do sorriso, que pode ser corrigida de maneira muito simpes com o emprego da toxina butolínica. Esse tratamento porova um "relaxamento" do lábio, corrigindo o problema estético sem a necessidade de procedimentos cirúrgicos.

Bruxismo, Distúrbio da Articulação Mandibular, Dores de cabeça e Enxaqueca

Se você acorda e os músculos da sua mandíbula estão doloridos ou com dor de cabeça, você pode estar sofrendo de bruxismo (um ranger ou um forte apertar dos dentes) ou outro distúrbio da articulação mandibular. Tais situações podem fazer os dentes ficarem doloridos ou soltos e, às vezes, parte dos dentes são literalmente desgastados.

A aplicação da toxina butolínica nesses músculos alivia muito a força excessiva que o paciente faz quando cerra a boca ou range os dentes.