Saúde Bucal

Tratamento de canal, o que é?

POR Castell-Odonto - Dia 24 de julho de 2015

Por diversos motivos a polpa do nosso dente pode se danificar, e a forma para tratar essa infecção é com o tratamento de canal. Esse tratamento consiste na retirada da polpa, que é o tecido que reveste o dente internamente, e preenchido com um material obturador. Em sua grande maioria o canal é realizado em pacientes onde a carie já afetou muito o dente, destruindo sua polpa, mas também um dente quebrado e um trauma forte na região do dente podem necessitar de um tratamento de canal.


Alguns sinais e sintomas podem ser alertas que está na hora de fazer um tratamento de canal, como abcessos na gengiva, sensibilidade nos dentes, dor nos dentes, pressão internamente nos dentes, alguma trauma dental e dor no maxilar, devem se procurar um dentista o quanto antes.


O tratamento do canal pode ser dividido em quatro partes, primeiro é feito a abertura no dente, em seguida é feita a pulpectomia que é a retirada da polpa danificada, é feito uma limpeza interna no dente e em seguida é preenchido a polpa com material obturador.


Fazer o tratamento de canal, não dói, e possui alto índice de sucesso, dependendo da gravidade, em uma ou algumas visitas ao dentista as dores acabam.