Saúde Bucal

Restauração dentária

POR Castell-Odonto - Dia 10 de agosto de 2015

A restauração dentária tem como intuito fechar, restaurar o dente que tenha tido algum problema que gerou uma cavidade, sendo muito comum em dentes com cáries, mas podendo também ser feita em dentes quebrados, trincados, com alguma deformidade, onde a restauração se faça necessária. O princípio da restauração é remover a parte do dente que está prejudicada, limpar a área e preencher a cavidade com material de restauração, podendo ser porcelana, resina, amálgama e até ouro.

É necessária a restauração quando o dente estiver vulnerável, possuindo cavidades indesejadas como as cáries. Nem sempre é possível que o próprio paciente perceba que existe algum problema, afinal nem toda cavidade gera dor, por isso a importância de regularmente ir ao dentista.

O tipo do tratamento de restauração vai depender do paciente e do dentista, as vezes não só a restauração é necessária, mas também uma colocação de coroa. Restauração dentária não dói, a anestesia local é dada e o procedimento geralmente é rápido. É importante manter o habito de visitar seu dentista periodicamente, assim dificultando que problemas mais sérios ocorram.