Estética

Resina na estética dentária

POR - Dia 20 de agosto de 2015

A cada dia as pessoas se mostram mais preocupadas com a estética dental, querendo sempre dentes mais retos, simétricos e brancos. Com essa grande procura, aumentam os avanços tecnológicos da odontologia estética, assim aperfeiçoando os materiais para alcançar o sorriso ideal.


A resina é um dos materiais mais usados para a estética dentária, sendo utilizada para restauração e facetas. É um material composto por base de polímeros, com uma certa quantidade de vidro com base plástica.


Para trabalhar com a resina não é necessário o desgaste dental, pode ser adicionado sobre o dente, sendo colados em sua superfície. É uma técnica muito eficiente pois a resina pode ser removida sem danos ao dente, além de conseguir o resultado de uma transformação dentaria incrível em apenas algumas sessões.


A resina é indicada para vários casos de pequenas irregularidades como, para fechar diastemas (dentes separados), reparar diferenças de tamanho dos dentes, restaurar cáries, reparar dentes quebrados, proteger raiz do dente e até substituir restaurações de amálgama.


Ao pensar em mudanças estéticas, a resina é a opção ideal, dando um resultado rápido e melhorando o sorriso e a autoestima do paciente.