Saúde Bucal

Quando é necessário arrancar um dente?

POR Castell-Odonto - Dia 31 de agosto de 2015

Arrancar ou extrair um dente é uma decisão muito séria que necessita de muitos exames e avaliação de um dentista de confiança. Existem diversos motivos que levam a um dentista precisa arrancar um dente como, uma cárie muito profunda que já tenha destruído o dente internamente, uma infecção séria, a falta de espaço para todos os dentes na boca e os sisos que podem provocar muita dor e desconforto.


A extração é um procedimento de última instância, só é viável quando realmente o dente não está mais saudável e está atrapalhando sua saúde bucal.


Antes de arrancar o seu dente o dentista vai averiguar essa necessidade, fazendo uma revisão e alguns exames como radiografias, que irão revelar a gravidade da situação do seu dente, onde muitas vezes com o resultado, apenas um cirurgião dentista poderá fazer a extração.


Para arrancar (extrair) o dente, o dentista irá anestesiar a região com um anestésico local, e o dente será deslocado do osso de maneira a traumática, sempre é necessário dar pontos onde estava o dente. É um procedimento considerado simples e com alto nível de precisão. Atualmente visando a imediata ou futura colocação de implantes, se faz necessária a associação de enxertos ósseos ou de gengiva.


Lembrando que são necessárias visitas regulares ao dentista, a extração pode ser evitada com os cuidados bucais corretos.