Saúde Bucal

Plástica Gengival

POR Castell-Odonto - Dia 10 de abril de 2015

A plástica gengival pode ser a solução para as pessoas que ao sorrir mostram demais a gengiva, prejudicando a estética do seu sorriso. Esse excesso de gengiva pode nascer com a pessoa ou pode ocorrer devido a inflamações e, às vezes, até devido ao uso de alguns medicamentos. O sorriso gengival, como é chamado, incomoda muitas pessoas e nem todas sabem que pode ser corrigido com cirurgia. Existe uma especialidade na ortodontia que trata da gengiva que é a periodontia.


A plástica gengival ou como também é chamada, gengivoplastia, é um procedimento cirúrgico bem simples, que consiste na remoção do excesso de gengiva, refazendo o contorno das gengivas nos dentes. É realizado nos consultórios odontológicos com anestesia local e auxílio de um bisturi elétrico que ao remover o excesso permite que a gengiva ganhe um novo contorno.


Mesmo sendo essa cirurgia um procedimento considerado fácil, é preciso avaliar bem com seu dentista de confiança antes de fazê-la e procurar um profissional especializado.