Estética

Odontologia estética e restaurações cerâmicas na recuperação do sorriso

POR - Dia 14 de dezembro de 2016

Com objetivo de restaurar falhas nos dentes, que afetam a autoestima e a apresentação pessoal dos pacientes, a odontologia estética traz resultados muito semelhantes ao aspecto natural de seus dentes, garantindo tratamentos rápidos e eficazes.

A partir de procedimentos como o clareamento, facetas e lentes de contato dentais, os procedimentos estéticos para os dentes passaram a ser ainda mais requisitados para a busca de um sorriso mais harmônico e bonito. Assim, contribuindo na correção de falhas indesejadas na dentição.


Restaurações cerâmicas

Para um sorriso mais alinhado e perfeito, são indicadas as restaurações cerâmicas. Este material assegura a beleza estética através de procedimentos duráveis e compatíveis com praticamente todos os sorrisos. As restaurações cerâmicas podem ser usadas tanto para tratamentos parciais através de facetas, como para tratamentos mais complexos como as coroas totais.

Elas possibilitam: correção de deficiências, imperfeições e dentes desalinhados, alteração de cor e textura dos dentes, o reestabelecimento da mordida correta, o fechamento de diastemas, etc.


As facetas cerâmicas podem recuperar seu sorriso

As facetas cerâmicas são ideais para pequenos reparos (tratamentos parciais) e para potencializar o seu sorriso. Composta por uma espécie de lâmina bem fina, sua aplicação se faz de forma simples, sendo colocada como se fosse uma capa ao redor do dente que apresenta alguma imperfeição e assim, restaurando-o. Um ponto positivo do procedimento é que ao contrário dos tratamentos tradicionais, para coloca-la não se faz necessário o uso de anestesia, por não ocasionar dores.

Procedimentos estéticos como o clareamento já não estão sendo tão procurados, visto que ao aplicar uma faceta em seu dente, além de corrigir as imperfeições, ela também assegurará uma tonalidade branca natural para o seu sorriso. As facetas são ótimas para a promoção de dentes alinhados e brancos.


Duração e cuidados

Os procedimentos estéticos têm uma boa longevidade, porém, alguns fatores devem ser levados em questão. Bons hábitos alimentares e higiene bucal efetiva são extremamente importantes para que esses tratamentos durem por um bom tempo. Além disso, visitas frequentes ao dentista farão com que ocorra o correto controle deste procedimento.

Investir em seu sorriso é muito importante para elevar sua autoestima e aparência. Muito mais que uma simples correção dental, a colocação de facetas cerâmicas deixará sua autoestima renovada. Procure um dentista para tirar suas principais dúvidas e garanta um sorriso muito mais bonito com a aplicação de facetas de cerâmica.