Saúde Bucal

O que é e como funciona o implante dentário?

POR Castell-Odonto - Dia 04 de agosto de 2015

Implante dentário são estruturas de titânio, que são implantados dentro do osso, abaixo da gengiva, substituindo a raiz do dente natural. O implante é colocado no osso do maxilar, inferior ou superior, permitindo todas as funções de um dente comum, é normalmente uma opção quando o paciente possui a falta de mais de dois dentes e não se sente confortável em usar próteses e dentaduras.


Antes do processo do implante, é necessário todo um planejamento, acompanhamento médicos e exames, afinal o implante dentário é uma cirurgia e necessita todos os processos, mesmo sendo algo relativamente simples. Nem todos os pacientes podem receber um implante dentário. O paciente para receber esse tipo de tratamento necessita estar com um bom estado saúde, além das gengivas estarem saudáveis e os ossos adequados para sustentar o implante.


O índice de sucesso do implante é ótimo, os pacientes retomam a fazer atividades que não conseguiam a tempos, além do conforto de ter um dente fixo implantado e a autoestima, que com um sorriso estético melhora