Saúde Bucal

Dor no dente, o que pode ser?

POR Castell-Odonto - Dia 10 de julho de 2015

Dor no dente atinge a todas as pessoas em todas as idades, é um desconforto físico que pode decorrer de várias causas. A dor no dente é descrita por muitos como a pior, pois amplia para regiões do maxilar e face. As dores no dente aparecem de repente e vão agravando com o tempo, principalmente com a mastigação e a ingestão de bebidas muitos quentes ou frias. Pessoas com dores no dente sentem dor ao mastigar, inchaço maxilar, inchaço ao redor dos dentes e muitas vezes até sangramento dos dentes e gengivas.


Diversas causas podem levar a uma dor de dente, por isso sendo difícil o diagnóstico. Mais algumas causas são as principais, relacionadas as dores de dentes como:


– Lesão no maxilar, boca e gengiva


– Abcesso no dente


– Sinusite


– Bruxismo


– Danificação nas partes internas do dente


– Infecções no dente (como a cárie)


– Desgaste do esmalte do dente


Os tratamentos para dor de dente dependem do quadro do paciente, geralmente os dentistas indicam anti-inflamatórios e analgésicos apara aliviar a dor. Nos casos mais graves intervenções cirúrgicas podem ser necessárias. Ressaltando que é importante este problema fazer revisões periódicas com frequência determinada pelo seu dentista. Ele poderá, através de exames radiográficos e clínicos diagnosticar problemas precocemente.