Estética

Como funciona o clareamento dental? Onde fazer em Curitiba?

POR - Dia 11 de julho de 2017

Quem não quer ter os dentes branquinhos, não é verdade? Você já sabe como funciona o clareamento dental? Ainda tem dúvidas de onde fazer em Curitiba? Então leia esse artigo, tire suas dúvidas e entenda quem pode fazer o clareamento dental.

Como funciona o Clareamento Dental?

Os seus dentes podem ficar mais escuros com o passar do tempo. Isso acontece devido à alta ingestão de algumas substâncias e alimentos como café e chá, além de hábitos como fumar. Para saber mais sobre o assunto leia também: quais são os alimentos que mancham os dentes

Clarear o seu sorriso é muito fácil, basta ir ao dentista para fazer um tratamento de clareamento dental ou adquirir uma das diversas opções de tratamentos caseiros disponíveis no mercado. Mas, afinal, como funciona o clareamento?

O clareamento ocorre por um processo químico no qual o oxigênio livre quebra as moléculas dos pigmentos presentes nos dentes em moléculas ainda menores dentro da estrutura dental (esmalte e dentina). Dessa forma, é possível ter a maior reflexão da luz e, consequentemente, os dentes se apresentam ainda mais claros.

Tipos de procedimentos

1. Clareamento Caseiro

Esse tipo de procedimento é feito por meio de um kit de clareamento caseiro. Nele, vem uma moldeira e um kit com seringas com clareadores para você usar em casa de acordo com as recomendações do dentista. Pessoas com hábitos de fumar e outros prejudiciais têm um resultado muito baixo com esse método.

2. Clareamento Profissional

Geralmente esse clareamento é mais rápido e eficiente do que o feito em casa e o seu dentista pode usar agentes clareadores em concentrações mais elevadas que agem de forma mais rápida. Normalmente, com apenas uma visita já é possível perceber uma grande diferença.

3. Clareamento ativo por luz

Este é um procedimento mais rápido para remover as manchas rapidamente. Ele é realizado no consultório odontológico, sendo assim você tem que consultar o seu dentista caso tenha interesse neste tipo de procedimento.

Quem pode fazer o clareamento dental?

Está pensando em fazer clareamento dental? Sofre com as manchas presentes nos dentes? Então preste atenção nessas dicas de quem pode pode realizar o tratamento, pois infelizmente nem todo caso é possível. Ter dentes brancos é o sonho de muitas pessoas. Entretanto, existem algumas restrições para fazer esse tipo de procedimento. Isso mesmo, nem todas as pessoas podem clarear os dentes. Veja alguns casos:

  • Dentes com restaurações, endodontia, prótese e implantes

  • Pessoas com hipersensibilidade dentinária

  • Aquelas que fizeram quimioterapia e radioterapia há pouco tempo

  • Indivíduos com menos de 16 anos

  • As grávidas não são indicadas a fazer o uso do clareamento

  • Pessoas que já fizeram muitas restaurações


Esses são alguns casos, mas todos com restrições relativas e não absolutas, tendo estas que serem tratadas antes do clareamento. No caso de restauração ou de próteses preexistentes, estas deverão se trocadas após o clareamento. Se você se encaixa em um deles, recomendamos procurar o seu dentista antes de começar um tratamento de clareamento.

Onde encontrar em Curitiba?

Quer fazer um clareamento dental e não sabe onde ir em Curitiba? Não vá em qualquer clínica odontológica. Procure um local especializado, com ótimos profissionais e boas recomendações. Afinal, com o sorriso não se brinca!

Aproveite para nos conhecer. Somos uma clínica especializada em odontologia, estética e implantes com ambiente acolhedor, consultórios completos e profissionais qualificados prontos para lhe atender. Marque a sua consulta agora mesmo na Castell-Odonto!

Fonte(s): Daiane Rocha, DentalPrev e Colgate